quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Desbloqueio de celular: EPIC SAGA

Hoje acordei disposto a colocar meu celular, um Sony Ericsson W380, na fila do desbloqueio. Para quem não sabe, a Oi espalhou pelo metrô quiosques onde um pessoal faz o serviço de graça. E assim, lá vou eu...

Jabaquara: normalmente ele é vazio, mas as moças que me atenderam não puderam fazer nada, faltacva um cabo especial pra ligar o W380 ao computador. NEXT!

Ana Rosa: igualmente sem o cabo, mas desta vez eles deram uma informação valiosa. De posse dela, fui trabalhar.

Na volta, segui a informação. Simplesmente...

Tatuapé: YAY, aqui eles tinham tudo! Até poderiam mudar de nome para "quiosque de desbloqueio da sony", porque o que aparecia de gente lá era épico. Enfim, de posse de cópias de RG e nota fiscal, entrei na fila.
Um cara me atendeu, deu as explicações do processo, vistoriou o celular e eu assinei o termo de garantia. E me jogou pra outra fila, e aí o bicho pega. Hoje até que tava calmo, o tempo de espera era de cerca de uma hora.
Cheguei lá eram 18:30h, quando terminaram o meu desbloqueio, eram mais de 20h. Lembrando que o tatuapé por enquanto é o ÚNICO local da cidade (coberto pelos quiosques da Oi) que tem o equipamento pra destravar os Sony.

Terminado todo o serviço, voltei pra casa. Pelo menos valeu a pena. =D

4 comentários:

Marcelo M disse...

Por isso que eu nem penso em desbloquear meu celular, deixa do jeito que ele está, mesmo. X)

Anônimo disse...

Eu não penso em desbloquear o meu porque tô feliz com a Claro, mesmo.

E vejo esse pessoal da Oi todo dia. Qualquer dia vou chegar e falar:
Ooooooooooooooooooooooi!

=)

Will Santos disse...

é também estou nessa, entre fila de uma hora, e ficar com a vivo que a mais de 5 anos me atende, eu vou ficar com a vivo, quem sabe o próximo já vem desbloqueado e com entrada para dois chips !baba.

Perdido disse...

Que leitura de pensamento! To querendo desbloquear meu w580 porque a claro simplesmente nao pega aqui em casa (apesar de não gostar de nenhuma operadora, acho que vou mudar pra tim).

Mas como moro no interior do mundo, nao tem esses quiosques da oi. acho que vou tentar eu mesmo. acho que vou "losear" meu cel! mas ele nao funciona mesmo...