segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Bienal do Livro, na visão de um loser

d971da2c0bb35d9f22f2a4a5417cbf55

Eduardo Willy já postou no blog dele, Will Santos já postou no dele, agora é a minha vez de postar no meu no nosso querido blog o que achei da 20ª Bienal do Livro. Hora de contar os detalhes sórdidos da nossa visita smile_wink

Estandes

Como o Edu falou no post dele, a quantidade de estandes era realmente surpreendente, a cada edição eles aumentam. Tudo bem que demoramos pra achar um mapa, mas a gente ficou só olhando, sem se ater a editoras específicas. Tinha de tudo lá, desde o estande de mangás atulhado de gente, passando por editoras miúdas com livros interessantes, outras mais competitivas, e finalmente as grandes editoras. Sim, Ziraldo estava lá (na hora que passamos), e perdemos o horário da aparição do Maurício de Sousa. Dá uma boa canseira visitar tudo

Variedade e Preços

Principalmente pra mim, que procurava livros de informática, tava difícil achar livros interessantes. Excluindo as bíblias de programação que custam um rim e meio, quase não havia o que ver. MAS a salvação atendia pelo nome de Digerati. Livros simples, diversão e serviço garantidos começando por R$ 10,00. YAAAAAAAAAA! Eu e o Marc fizemos a rapa. Enquanto isso, os outros compravam em outros lugares, ou só lamentavam a facada.

Comida

Edu comentou bem, o Big X Picanha era nossa “referência” no quesito comida. Pena que o sanduba custa uma nota. Ah sim, arranje um lugar pra sentar, de preferência antes de entrar na fila.

Transporte

Devia ter começado com isso, mas tudo bem. Localização, Pavilhão do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, ao lado do sambódromo. Basicamente, é chegar no metrô Tietê, descer na avenida Cruzeiro do Sul (lado anhembi) e seguir a fila placa de indicação para o busão até o anhembi, na faixa, ida e volta.

Meu carrinho de compras (ou seria sacola de plástico?)

Como disse acima, meu objetivo eram livros de informática. Consegui uns de programação: C#, .NET avançado, PHP e Delphi. Todos no estande Universo dos Livros/Digerati (quadra H6), fica a dica pra quem quer livro de info baratinho.

Fotos estranhas e momentos FAIL

Não podia faltar essa, os “fragra” da feira. Alguns momentos randômicos conseguiram ser capturados pela super câmera do meu Sony W380. O Will capturou algumas fotos também, mas não sei ainda o teor das mesmas.

1. Na boa, eu não compraria livros defasados em DEZ ANOS! PQP, minha vó usava Windows NT.

DSC00112

2. Edu fazendo pose de loser por trás do Hulk? Tá, foi idéia minha, mas ficou engraçado o resultado XD

DSC00105

3. Grande Willy, fazendo jus ao DNA pervertido de toda uma geração. E a Mônica, como diria o Pânico, “EU VÔ!”

DSC00108

4. Por essa o Ailton não esperava. A chefe dele dando as caras no totem da Saraiva? E um merchan só pra não perder a oportunidade, cortesia da casa.

DSC00109

5. E mantendo a tradição de que brasileiro não gosta de ler, muito menos de escrever…

DSC00113

E não só lá fora, né Digerati?

Pois é, é isso. Foi bom o passeio, e agora é curtir as aquisições literárias. É nóis em 2010!

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que você omitiu o fato que tinha um mapa na sua bolsa?!
Huahuahuahua

Anônimo disse...

¬¬ demoramos para achar um mapa?

Andamos por toda a feira, voltamos à entrada para o infeliz abrir a mala e falar é isso aqui? *Segurando o maldito mapa na mão*

Windows NT tudo bem, agora imagina ali em cima, o povo voltando a usar IE4 :|

Na verdade no meu celular, tem os dois vídeos, e a foto do livro do Ton.

Marcelo M disse...

Não posso reclamar da Digerati, ela me salvou aos 48 do segundo tempo! X)

Mas o erro foi grotesco, mesmo! XD

E é nóis em 2010! =P