terça-feira, 13 de maio de 2008

HAMMERTIME! Como destruir o Linux com um comando

Largando um pouco o assunto anterior, vi no YouTube alguns vídeos interessantes, e dois deles me chamaram atenção. Considere isto o "format c:" do mundo Linux. Tem raiva daqueles que ficam enchendo seu ouvido pra você tirar o windows xp pirata do seu pc e instalar um pinguim qualquer? Não tem uma desculpa pra dizer que o linux deu pau e botar o xp de volta? Seus problemas acabaram!!

Explicando: O sudo é pra chamar comandos como root, o usuário administrador, que pode tudo no sistema, usando uma senha específica. O comando rm é o mesmo que o DEL do dos e windows, apaga todos os arquivos. O parâmetro r é de recursividade, apaga tudo que estiver em pastas dentro daquela que você está quando invoca o rm. E o f é pra forçar, apagar sem perguntar nada. Faça isso na raiz do sistema (a pasta /) e fuja antes que alguém perceba a suprema limpeza de disco cagada que você acabou de fazer :)

E aí, quer se sentir menos loser hoje? pegue aquele Ubuntu do seu amigo nerd que se acha o cara, peça ou descubra a senha de root e faça como o mané abaixo:



Este comando é comum a todos os sistemas com base Unix, até o Mac OSX tem essa capacidade de auto-destruição (esse cara é doido, fez isso no note!)



O mais assustador deste comando é que ele não trava o sistema, o que já está aberto continua aberto, mas as coisas vão sumindo aos poucos, até chegar um momento que será só você, um terminal e um hd quase vazio.

Só lembrando: não tente isto em casa ou no serviço, e se quiser fazer, use máquina virtual, liveCD ou tenha um backup completo!

Nenhum comentário: