segunda-feira, 30 de junho de 2008

Redes sociais – Colocando a vida na Web

Nessa segunda metade é hora de das redes para os desocupados profissionais.

Esse post é uma continuação de uma serie de três artigos, confira a primeira parte aqui.

Twitter

Um sistema besta, você faz uma post de 140 letras e todo mundo pode ler, mas por ser tão besta é um sucesso, e pela simplicidade de escrever se torna algo viciante, quando o sistema não resolve baleiar.*twitter

*Baleiar é uma alusão ao fato de quando o sistema do twitter não agüentar a demanda, aparece uns passarinhos tentando carregar uma baleia.

Uma dica para os amigos do Mistureba seria usar o twitter para atender aos pedidos de música e respostas de enquetes das pessoas online.

Losers no Twitter: Will Santos, Darkmind, Marc pHX, Ton Carrera, Edu

Plurk

Veio na onda do Twitter, tem a mesma idéia de forma mais inovadora, os textos funcionam em uma linha do tempo, e torna mais agradável ler respostas feitas para um micro-post.

Algo que torna o Plurk ainda mais divertido são os verbos que pode colocar antes de cada post tais como: Deseja, Ama, Odeia, Sente, Pensa, deixando as frases mais ou menos assim: “Will Pensa estar blogando muito bem agora”.

plurk

Depois de viciado você pode se pegar falando em terceira pessoa (eu já fazia isso), ou pior pensando como no plurk, é eu já me peguei fazendo isso, mas acho que nesse caso preciso mais é de uma psicóloga por que o problema deve ser mais grave.

Um outro diferencial é o Karma suas ações podem aumentar ou diminuir o seu karma, quanto mais Karma mais opções aparecem, como mais emotions e trocar o seu nome de exibição.

Ao contrario do Twitter nesse eu estou abandonado sem amigos, ao melhor estilo do nosso amigo lá no topo do blog, fico apenas observando a vida dos outros, sim é um convite isso.

Losers no Plurk: Will Santos, Darkmind, Marc pHX, Ton Carrera, Edu

Na próxima e última parte, as redes para os profissionais.

Um comentário:

Marcelo M disse...

O Twitter já demorou pra caramba pra eu aderir, mais um serviço em uma semana não dá... Quem sabe semana que vem eu dê uma olhada no Plurk. =P