quarta-feira, 1 de outubro de 2008

NFL - Semana 4

Oh noes, estava eu ontem (segunda-feira) esperando pra assistir ao programa Semana NFL quando vejo que o jogo de beisebol estava demorando décadas para terminar. Resultado: não transmitiram o resumo da NFL da semana. D:

No worries my friends, assisti a algumas partidas e vi o Fastest 3 Minutes. :D

Resultados da Semana 4:

(lembrando pela última vez: primeiro time é o visitante e o segundo é o mandante)

Atlanta Falcons 9 x Carolina Panthers 24
Cleveland Browns 20
x Cincinnati Bengals 12
Houston Texans 27 x Jacksonville Jaguars 30
Denver Broncos 19 x Kansas City Chiefs 33
San Francisco 49ers 17 x New Orleans Saints 31
Arizona Cardinals 35 x New York Jets 56
Green Bay Packers 21 x Tampa Bay Buccaneers 30
Minnesota Vikings 17 x Tennessee Titans 30
San Diego Chargers 28
x Oakland Raiders 18
Buffalo Bills 31 x St. Louis Rams 14
Washington Redskins 26 x Dallas Cowboys 24 <- sorry Edu :(
Philadelphia Eagles 20 x Chicago Bears 24
Baltimore Ravens 20 x Pittsburgh Steelers 23 <- =D
Byes (times que estão folgando nessa semana): Lions, Colts, Dolphins, Patriots, Giants, Seahawks
Destaques da semana:

Houston Texans 27 x Jacksonville Jaguars 30

Jogo decidido na prorrogação, de novo pelo kicker Josh Scobee (Doo).

Destaque para o QB dos Jaguars, David Garrard, que não cometeu nenhum erro na partida e lançou um TD e conquistou 41 jardas terrestres. Além disso, o time de Jacksonville conseguiu o first down duas vezes em situação de quarto down, sendo uma delas um TD de corrida do próprio David Garrard.

Por outro lado o QB dos Texans, Matt Schaub (que é ruinzinho) conseguiu 3 TDs, mas não foi o suficiente para liderar o seu time até a vitória.

Arizona Cardinals 35 x New York Jets 56

Imagine só que coisa bizarra: por exemplo, o Marcos, goleiro do Palmeiras, jogando pelo Vasco (exemplo tosco, eu sei). Então, foi isso que aconteceu mais ou menos: o QB Brett Favre jogou cerca de 800 temporadas pelos Packers e nesse ano, após ter anunciado sua aposentadoria, foi para o New York Jets. Ah, mas ele está velho, está só o laments. ERRADO! Embora ele tenha lançado uma interceptação, ele lançou SEIS TOUCHDOWNS! D:

Brett Favre eterno. Quase um Maldini da NFL.


O QB Kurt Warner teve uma atuação esquisita: 2 TDs e 472 jardas aéreas (acreditem, isso é MUITA JARDA). Porém, lançou 3 interceptações e o lambão cometeu 4 fumbles, sendo 3 deles recuperados pela defesa. Lamentável.

Claro, vitória dos Packers. A defesa dos Cardinals foi totalmente pateta contra o jogo aéreo imposto por Brett Favre.

Baltimore Ravens 20 x Pittsburgh Steelers 23

Ravens contra Steelers é sempre um jogo tenso por diversas histórias que ocorreram em confrontos anteriores. A expectativa de um jogo tenso assombrava essa partida. Mas parecia que o jogo iria para outro rumo quando no primeiro lance da partida o LB dos Steelers, Andre Frazier, sofreu uma lesão preocupante, inclusive com vários jogadores dos Ravens aplaudindo junto com os torcedores dos Steelers.

Mas foi só a impressão de um jogo calmo, a rivalidade falou mais alto. Pelo menos os Steelers venceram na prorrogação, com um chute de 46 jardas do Jeff Reed! =D


Valeu, Jeff! =D

Ambos os times possuem defesas invejáveis. Os Ravens, uma das melhores (se não a melhor) defesa dos últimos anos, são ótimos contra o jogo corrido, tendo como destaque o LB Ray Lewis, um dos melhores de sua posição na história da NFL. A secundária também é segura, principalmente o FS Ed Reed, o “Águia Magnética”. Já os Steelers contam o LB James Farrior e a cabeleira maluca de Troy Polamalu.

Sobre a partida, muita pressão no QB Ben Roethlisberger (Steelers), inclusive em um dos lances o sapato soltou do pé dele. Após a saída do offensive lineman Alan Faneca do time, a linha ofensiva dos Steelers, que já não era grande coisa, piorou muito. E no jogo corrido, o corredor Willie Parker estava contundido, jogando o calouro Rashard Mendenhall, que teve uma atuação discreta.

Estreando também nesse ano na NFL estava o QB dos Ravens, Joe Flacco. Ele fez uma partida segura, com um TD e 192 jardas. Mas eu não boto muita confiança nesse maluco, não. =P


Destaque Loser da Semana:

Cincinnati Bengals perdeu outra! E pros Browns, que não ganhavam de ninguém! D:

Sério, não acredito, o time não é ruim. Beleza, nessa partida o QB Carson Palmer não jogou, mas o time tem ótimos recebedores, como T. J. Houshmandzadeh (não sei se o nome dele está certo) e o badalado Chad Johnson (conhecido como Ocho Cinco). A defesa não é das melhores, mas mesmo assim. FAIL.

Uma das teses mais provável pras seguidas derrotas dos Bengals é porque ano passado eu comprei uma camisa do Carson Palmer. Botei zica neles, só pode. =\


E por hoje é só. Se possível, essa semana mesmo deixarei um post explicando as regras básicas do futebol americano. Até a próxima! =D


*Gostaria de lembrar que essa postagem é em homenagem ao kicker dos Buccaneers, Matt Bryant e seu filho, Tryson. Bryant perdeu seu filho de três meses, poucos dias antes da partida dessa semana e, mesmo assim, decidiu jogar. Acertou os três extra-points e os três field goals que deram a vitória ao seu time.

Um comentário:

Will Santos disse...

EEE Panthers XD, o único lugar que vejo sobre eles é aqui, mas pelo menos ganharam, será que consigo fazer com eles o que fiz com o corinthians?

Estou ansioso para as aulas, quero só ver como vai ser a sua didatica ^^

E o pior de tudo é que o jogo de baseball tava chato, lavada do Chicago.