quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Saindo das Dívidas


Como combinado, neste artigo vou dar dicas para quem esta com algumas dívidas e quer um equilíbrio financeiro.

Vamos imaginar que você tenha três dívidas com juros acumulativos, sendo conta A é o valor de mil reais com juros de um por cento por mês; conta B é o valor de novecentos reais com juros de dois por centos por mês; conta C é o valor de oitocentos reais com juros de cinco por cento por mês e somente poderá ser paga uma conta por mês. Qual será a ordem dos pagamentos que no final tenha pagado no total o menor valor?

É normal que as pessoas paguem as contas de maior valor primeiro, porque assim se livram do maior problema logo e outro motivo é por impulso, então vem a questão “ Por que eu continuo com as dívidas?”

Faça um levantamento observando quais os valores mais altos e quais possuem juros, separe estas informações em duas colunas, colocando em prioridade as de maiores valores.

Atenção, as pimentinhas estão nos juros, nestas dívidas os valores reais delas são os juros e não os valores iniciais.

É por isso que fica aquela sensação de que nunca terminam as contas. Então, qual conta você vai pagar primeiro, A, B ou C?

Para que no final tenha pagado o menor valor a ordem será C, B e A.

Isso foi para mostrar que nem sempre é vantagem pagar as contas de maior valor primeiro e lembrem as pimentinhas estão nos juros.



Até a próxima postagem !!

Mandem suas dúvidas para consultoria@ailtonsantos.com

Nenhum comentário: