sábado, 19 de julho de 2008

Computador de LOSER

Hoje (sábado) no MSN o Edu chegou falando que a placa de vídeo dele tinha ido pra casa do carvalho. E nessa eu e o Will ficamos conversando sobre como procurar uma placa de substituição. Lembrei para eles o seguinte: sendo a antiga uma NVidia GeForce FX5200, uma nova teria que ser AGP.

POBREMA UM: AGP é um padrão que está morrendo. Placas novas não vem mais nesse tipo de encaixe, e as antigas são ruins e caras para os padrões atuais.

POBREMA DOIS: o computador de Edu é uma bagaceira, comparado a um de hoje: processador AMD Semprom 3000+, 1GB de ram DDR, HD de 80GB, e o vídeo citado acima.

E lembrando dos nossos computadores (Darkmind, Will, Marc, Edu e Ton), precebemos que são todos do mesmo naipe. OH SHIT!

Processador: Marc e eu temos um Athlon64. Bom processador, mas já está no limite de upgrade pra placa-mãe. Will, Edu e Ton tem um Semprom, mas é difícil achar um Athlon64 pra dar up hoje.

Placa-mãe: suporta memória DDR e vídeo AGP. Sem chance de pegar as últimas e mais baratas novidades.

Memória: DDR tá cada dia mais caro... mas cada esquina tem.

Vídeo: placas AGP são dificeis de achar. Quando você acha, o vendedor olha pra ti e pensa "vou meter a faca nesse loser, huahuahuauha".

HD: é o de menos, todas nossas placas aceitam SATA, então isso já deixa as coisas menos difíceis.

Lembrando que todos aqui são computadores "rodados", com mais de dois anos de uso. A solução mais rentável, infelizmente, é trocar o computador inteiro. Um kit de placa-mãe barata + processador barato + memória sai por uns R$600, pelo menos. isso sem contar a compra de outra placa de vídeo (PCI Express), mais R$300. Sai praticamente o preço de um computador novo! :<

Ao Edu, boa sorte na Santa Ifigênia! E vê se não mata ninguém!

3 comentários:

Will Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Will Santos disse...

Na verdade o meu é o mais rodado tá para mais de 7 anos mas ainda dá no coro rodando Vista, coisa que meu laptop dual core não roda direito.

Mas não é semprom, nem existia semprom qaundo comprei é atlhon XP e sata meu pc nem imagina o que seja, hd foi facada para trocar mas agora tenho 250gb para brincar.

Um pc novo por 1200 é muitas vezes superior em pensar que na epoca do meu custava um rin e uma perna.

e pc sem vergonha por 800, 600 até por 400 já vi por aí não existiam nem em lendas. claro todos esses preços sem monitor.

Anônimo disse...

Vou acabar meu livro bem antes do imaginado.

E façam suas apostas depois de Quanto o tempo o Ton desistirá da academia (encerrada); quem chega primeiro: a carta demotorista do Will ou o cartão internacionaldo Marc (em andamento) ...

QUANTO TEMPO O EDUSOBREVIVERÁ SEM COMPUTADOR?

PS: (8)Please, don't follow me tonight...