sexta-feira, 4 de julho de 2008

A árvore musical de darkmind

Eu não costumo reclamar de gosto musical (exceto uns que forçam a amizade), por isso posso me considerar um sujeito eclético. Mas se tem um estilo que me atrai mais, é o DEUS METAL! \m/

Pelo menos é isso que o meu perfil do Last.fm diz. Quase tudo que eu toquei nos últimos meses cai nesta categoria. Indiretamente graças ao Marc, descobri este site interessante: ele monta um gráfico de gosto musical de determinado usuário. Aqui está o meu (gráfico ao lado).

Em cada gênero, uma lista de bandas. As preferidas em azul, as mais novas (ainda não catalogadas) em vermelho

Gothic Metal: Tristania, Nightwish, Lacuna Coil, After Forever, Epica, Theatre of Tragedy, Within Temptation, Penumbra, Moonspell

Metalcore: All That Remains, Killswitch Engage, Shadows Fall, Atreyu, Bullet for My Valentine

Power Metal: Sonata Arctica, Rhapsody of Fire, Dragonforce, Avantasia, Grave Digger

Symphonic Metal: Epica, After Forever (sim, repeti)

Rock: System of a Down, Faith No More, Shinedown

Industrial: Rammstein, Opiate for the Masses, Godhead, Static-X

Female Fronted: praticamente todas as Gothic são cantadas por mulheres!

Nu Metal: Mudvayne, Korn, Adema, Drowning Pool

Heavy Metal e Hard Rock: Avenged Sevenfold, Godsmack, Disturbed

Metal Eletrônico (hein?): Machinae Supremacy

Estrangeiros: Aria (Ария) (russo, power metal), Mahou Sensei Negima (ネギま!) (anime japonês, j-rock e-pop)

Olha só, o outro gráfico diz que eu tenho tendência a ter a mente mais aberta a novas experiências musicais (pra caçar música russa tem que ter mesmo!)

De vez em quando é bom saber qual a preferência musical dos outros, para evitar por exemplo que você presenteie para aquele seu amigo metaleiro "headbanger" um CD de pagodão. Por isso mesmo, o last.fm diz qual a afinidade musical entre seus membros, e aqui está uma comparação entre eu e meus amigos virtuais:

Marc = SUPER - compartilha Avenged sevenfold, Lacuna Coil, Bullet for My Valentine, Killswitch Engage, All That Remains

Edu = VERY HIGH - compartilha Avenged Sevenfold, Bullet for My Valentine, Atreyu, System of a Down

Will = VERY LOW - compartilha Avenged Sevenfold, Nightwish, Korn

Ton = MEDIUM - compartilha Avenged Sevenfold, System of a Down, Nightwish

Pois é, A7X dominou geral por aqui, culpa do Marc ;)

[surto fanboy ON] SEVENFOLD! SEVENFOLD! SEVENFOLD! SEVENFOLD! [surto fanboy OFF]

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh peraí... De não reclamar para eclético há uma grande diferença. huahuahua
Se bem que você é chegado num Claudinho & Buchecha, segundo o Marc.

Mas para descobrir bandas estranhas é com você mesmo, bandas que ainda nem começaram você já tem a discografia.

Quanto a compatibilidade dos gostos:
- SEVENFOLD! SEVENFOLD! SEVENFOLD!

Marcelo M disse...

SEVENFOLD! SEVENFOLD! SEVENFOLD! SEVENFOLD!


Eu fiz esse teste esses dias, vi no profile de uma amiga. Pelo jeito, você já viu e fez. XD

Darkmind disse...

huauhauha, deus perdoa, edu não XD

eclético não era bem a palavra, mas agora ja elvis! mas discografias esquisitas é comigo mesmo.

falando nisso, tem algum rock grego, árabe ou klingon pra baixar?