sábado, 13 de setembro de 2008

ESTOU VIVO! D: + deviantART

Após décadas sem uma postagem da minha parte, aqui estou eu com um post para provar que ainda estou vivo. =O


Ok, eu sei que ninguém sentiu a minha falta *choro emo*, mas, whatever, voltei. =P

A explicação é que ultimamente eu ando passando quase todo o meu tempo livre no deviantART, seja comentando, respondendo mensagens ou fazendo upload das minhas tosqueiras.





Weeeeeeeee~ eu tenho uma conta no dA! =D


Então, você pergunta: mas que raios é o deviantART? O DeviantART (ou dA) é simplesmente uma imensa comunidade de artistas (ou pessoas que julgam ser um). Nesse site você pode enviar seus desenhos, fotos, edições, poesias e muito mais coisas e poder mostrá-las para o mundo inteiro. Suas obras (ou deviations, como são chamadas lá no site) poderão receber comentários e ser favoritadas. Sim, elas podem ser favoritadas: cada deviant (nome empregado para indicar um usuário do dA) tem sua própria lista de favoritos, podendo reunir em uma única página todos os trabalhos do dA que ele gostou.

Você viu um artista e gostou muito do trabalho dele? Se você tiver sua própria conta, você pode “dar um watch” nele, ou seja, acompanhar tal artista e ser notificado sempre que ele postar algo de novo. E se alguma pessoa também gostar da sua galeria, ele poderá dar um watch em você também! =D

O deviantART é também um ótimo lugar para se fazer amigos. O mais legal é que arte fala milhares de línguas (frase emprestada de

http://synfull.deviantart.com), ou seja, uma pessoa da Holanda pode gostar do que você fez, mesmo você sendo brasileiro (e não sabendo holandês). Onde mais você poderia fazer amizade com pessoas da Alemanha, Suécia, Noruega, Inglaterra e Canadá pelo simples fato de você postar arte? Claro que há uma predominância inquestionável da língua inglesa, mas há muitos deviants brasileiros (e portugueses) caso você tenha problema com tal língua. Mas não custa nada responder um “thank you” às pessoas que comentarem ou elogiarem algo que você fez. =)

Mas aí você pergunta: como que eu vou ficar conhecido se ninguém me conhece? Bom, além de você poder fazer propaganda do seu dA para seus amigos, toda vez que você posta um deviation ele aparecerá na página principal como parte dos deviations mais recentes. Além do mais, se alguém favoritar um de seus deviations, outras pessoas poderão vê-lo, uma vez que tudo o que é favoritado fica exposto na página da pessoa que favoritou (argh, três vezes o verbo “favoritar” na mesma frase. Quatro agora. =B).

Além de tudo isso, você terá um journal, que é como se fosse um blog. Digite qualquer troço lá que qualquer pessoa pode comentar, assim como você pode responder aos comentários da mesma forma que um deviation. Se você não quiser usá-lo, também não tem problema. Você não será queimado na fogueira só por causa disso. =B

Bleh, mas aposto que só tem meia-dúzia de gato pingado nesse troço. Oh, meu amigo, você está muito enganado. Vendo o site agora, há 29.575 deviants online. E não é exagero algum dizer que a cada minuto um novo deviant brota da terra, podendo ser comprovado em
http://today.deviantart.com/ na parte de “New Deviants”. Não me impressionaria se dissessem que há mais de um milhão de usuários de deviantART.
Tem tudo isso de gente online sim! Não estou mentindo! =P


E agora, a grande pergunta: É de graça, tio?! Sim, é de graça. Porém, você pode pagar por uma assinatura do dA, para poder personalizar seu journal, criar enquetes e outras coisinhas. Mas com uma conta free você pode usufruir de todos os serviços que eu citei, sem limites. ;D

Então, o que você está esperando? Você gosta de desenhar, escrever histórias, editar imagens, vetorizar ou criar qualquer outra coisa relacionada à arte? Faça sua conta agora mesmo no deviantART e seja um artista loser feliz! =)

Glossário:

Deviant: usuário do deviantART
Deviation: qualquer trabalho postado por um deviant
Watch: acompanhar um deviant para receber mensagens toda vez que essa pessoa fazer upload de algo.
Favoritar: se você vir um deviation que você realmente gostou, com um clique você pode incluí-lo em uma página contendo todos os seus favoritos.

deviantART dos losers \o/ :

Ailton Santos: EU NÃO TENHO UMA CONTA! D: (logo sou mais loser que o resto da equipe)
Darkmind:

http://phgborges.deviantart.com
Edu: http://eduarzinho.deviantart.com
Marc pHX: http://marc-phx.deviantart.com
Will Santos: http://willsantos.deviantart.com

Desculpem-me pelo post longo. =P

Nenhum comentário: